Programa de Mobilidade Virtual Estudantil está com inscrições abertas até quinta-feira

19 DE DEZEMBRO DE 2022

Os acadêmicos da Educação a Distância e presencial da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) poderão se inscrever em disciplinas da modalidade virtual na Universidade Aberta de Portugal (UAb-Pt), até dia 22 de dezembro. Ao todo, são ofertadas 12 vagas, 10 em cinco disciplinas para os alunos de graduação dos cursos em EaD: Administração Pública, Licenciaturas em Computação, Pedagogia, Geografia, Letras Português/Espanhol. E duas são para os acadêmicos do curso Português/Francês e Respectivas Literaturas, na modalidade presencial.

O candidato deve estar matriculado regularmente em um dos cursos, não ter reprovações em seu histórico escolar ou estar com a matrícula trancada, não ser aluno ingressante e possuir média igual ou superior a 7,0. Já os acadêmicos de Letras Português/Francês devem ter proficiência no idioma, em nível B1, conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR).

As aulas acontecem no primeiro semestre de 2023, do dia 06 de março a 31 de julho. Para os acadêmicos da EaD, o exame final será realizado no polo de apoio presencial de origem. As inscrições podem ser feitas por meio do Google Forms, onde deve ser anexado os documentos comprobatórios. Já as inscrições dos acadêmicos da modalidade presencial ocorrerá por meio do protocolo digital SEI, em que deve constar no assunto “Inscrição Disciplina em Portugal - Nome do candidato”.  O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 06 de janeiro, no site do Escritório de Relações Internacionais (ERI). Mais informações aqui.

O Programa de Mobilidade Virtual Estudantil é realizado pelo Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), que tem convênio com a Universidade Aberta de Portugal (UAb-Pt) e, conta com o suporte operacional do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da UEPG.

Texto: Daniela Borcezi

Foto: Universidade Aberta de Portugal

• (42) 3220-3165 (Online)

• (42) 3220-3165 (Online)